“Encontro de Campeões” contará com estrelas do beach soccer em Marataízes

Buru-Seleção Brasileira-- – Alguns dos nomes mais importantes do futebol de areia do Espírito Santo,  estarão em ação neste sábado (27), às 10 horas, na Arena da Praia Central de Marataízes, em Marataízes, Sul do Estado, no “Encontro de Campeões”.  No evento inédito, jogadores que participaram das campanhas dos três títulos brasileiros conquistados pela Seleção Capixaba nos anos de 2000 (ES), 2001 (SE) e 2010 (SP) enfrentarão a Seleção de Marataízes.

O técnico Jorge Ferreira, o Índio, que dirigiu a Seleção Capixaba nos três títulos, terá como auxiliares Didinho e Elias Santos (este integrante da delegação nas três conquistas). Ele convidou para homenagem póstuma o promissor atacante Gustavo, 22 anos, filho do pivô Jóia, ex-jogador das seleções capixaba e brasileira, assassinado no dia 3 de novembro de 2002, por engano, na frente de sua casa, na Ilha do Príncipe, em Vitória.

Jóia foi bicampeão brasileiro pela Seleção Capixaba, tendo sido capitão da equipe, nas edições de 2000 e 2001. Ele também teve convocações para a Seleção Brasileira. Índio terá os seguintes atletas à disposição: Marquinhos e Ciro (goleiros); Rui, Duda, Rafinha, Buru, Raphael, Gustavo, Patrick, Jô, Juninho Mascote e Diego.

Vale destacar que Buru (Melhor do Mundo FIFA em 2007 e hexacampeão mundial) e Duda (Hexacampeão mundial) estiveram nas equipes das três conquistas. Além dos dois atletas tiveram passagens pela Seleção Brasileira: Raphael, Rafinha e Marquinhos.

COMPARTILHE