Recolhimento de entulho nesta quarta-feira no Santa Cruz, Jocafe e Vila Betânia

A medida, de descartar os resíduos somente um dia antes do seu recolhimento, contribui para uma cidade mais limpa e evita o risco de possíveis criadouros de insetos, como o Aedes aegypti 

Linhares – Os moradores dos bairros Vila Betânia, Santa Cruz, Residenciais Jocafe I e Jocafe II, Vila Isabel e Vila Maria que tem entulhos para descartarem, devem ficar atentos porque hoje, quarta-feira dia 31, acontecerá o recolhimento, conforme cronograma elaborado pela Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos).

O cidadão que não obedecer ao cronograma poderá sofrer penalidades, como multas, por exemplo, previstas no Código de Obras e de Posturas do Município. O cronograma de recolhimento de entulhos abrange toda a sede do Município, os distritos de Bebedouro e Rio Quartel, com dias específicos entre domingo e segunda-feira. A secretaria responsável pela ação reforça que os moradores disponibilizem os resíduos um dia antes ao seu recolhimento.

Entulho (inertes) são os resíduos provenientes de:

Construções, reformas e reparos e demolições de obras de construção civil e da preparação e da escavação de terrenos, tais como: tijolos; blocos cerâmicos; concreto em geral; solos; rochas; metais; resinas; colas; tintas; madeiras; compensados; forros; argamassa; gesso; telhas; pavimento asfáltico; vidros; plásticos; tubulações; fiação elétrica.

Jardinagem, como: aparas de grama; folhas; ervas daninhas; podas de árvores e arbustos, além do mobiliário inservível.

Resíduos domésticos, como: cama, roupeiro, geladeira, fogão.

COMPARTILHE