Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (5)

Os professores já preparam as unidades de ensino para receber os cerca de 25 mil estudantes

 

Linhares – As crianças e os adolescentes aproveitaram ao máximo o que as férias puderam oferecer e, agora, é hora voltar a estudar. É que as aulas da rede municipal de ensino de Linhares vão recomeçar na próxima segunda-feira, dia 5, tanto nos Centros de Educação Infantis Municipais (Ceims) como nas Escolas Municipais de Ensino Fundamentaal (EMEFs). São cerca de 25 mil estudantes que iniciam uma nova oportunidade de desenvolvimento com novas estratégias de ensino.

“Desejamos que tenhamos um ano de muito aprendizado e muita descoberta na escola. Escola é um ambiente em que as crianças precisam querer estar e exercer seu direito de se desenvolver.  E os professores também. Queremos pedir aos familiares dos nossos alunos que eles continuem participando durante o ano inteiro da vida escolar de seus filhos para que juntos consigamos transformar positivamente nossa sociedade”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

Ela ressaltou a importância das famílias no desenvolvimento e aprendizado dos alunos. “Os familiares têm que ser a primeira referência da vida dos meninos. Assim, as crianças conseguirão compreender e respeitar o professor na sala de aula e na escola. É a força da família e o caminho da escola que levam a várias oportunidades para construir na vida”, destacou.

COMPARTILHE