Empresa descarta cartuchos de toner de impressão no bairro Três Barras

Linhares – A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Linhares, autuou e intimou uma empresa do município por descarte de material em local inapropriado. A secretaria recebeu denúncia sobre um amontoado de cartuchos de toner, utilizados em impressoras, jogados num terreno baldio no bairro Três Barras.

Segundo a fiscalização, o material pode prejudicar a saúde de quem passe pelo local e aspire o pó utilizado para e que em contato com as águas das chuvas, pode prejudicar mananciais hídricos, como rios e lagoas.

Os profissionais constataram o fato, identificaram a empresa responsável pelos equipamentos, autuou e intimou seus responsáveis. “Esse material é tóxico para o meio ambiente, não pode ser descartado de qualquer maneira e há uma legislação a ser cumprida neste mérito”, explicou Jamara Silva, diretora do Departamento de Controle Ambiental da Prefeitura de Linhares.

Segundo Jamara a empresa foi notificada a recolher todo material flagrado, bem como dar a correta destinação para o mesmo, sob pena de pagar multa de aproximadamente R$ 2 mil, caso não proceda com o que foi estabelecido. “A empresa foi autuada e intimada a retirar imediatamente os resíduos do local, dar a destinação ambientalmente adequada e apresentar relatório fotográfico do local já devidamente limpo”, finalizou.

COMPARTILHE