Governo do Estado nomeia novos delegados e escrivães de polícia no primeiro dia útil de 2018

Estado – O Governo do Estado autorizou a nomeação de seis delegados e cinco novos escrivães, na manhã de terça-feira (02), primeiro dia útil de 2018. A autorização para nomeação dos novos servidores foi assinada pelo governador Paulo Hartung.  As nomeações serão publicadas na edição desta quarta-feira (03), do Diário Oficial do Espírito Santo (DIO).

Após tomarem posse dos cargos, os novos delegados e escrivães passarão pela Academia de Polícia (Acadepol), onde receberão formação e instrução de serviço. Assim que terminarem o curso de formação, eles conhecerão as unidades onde irão atuar.

O Governo do Estado terminou o ano de 2017 com 131 nomeações para os postos de delegados, escrivães, investigadores, peritos, médicos, agentes e assistentes sociais. Para o secretário interino da Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues, as nomeações são importantes para oxigenar a equipe da Polícia Civil.

“Nomeações são sempre importantes para as instituições. São elas que oxigenam a instituição, e quando isso acontece a torna mais eficiente, que é o nosso papel no enfrentamento à violência. Com certeza essas nomeações vão gerar eficiência nas atividades da Polícia Civil”, avaliou o coronel Nylton Rodrigues.

Para o chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, os novos policiais civis vão reforçar o atendimento nas delegacias de polícia e ampliar a capacidade de atendimento à população capixaba. “A chegada de novos policiais é sempre positiva para nossa instituição, que se empenhou muito nesse último ano para atingir as metas pré-definidas e oferecer uma resposta rápida e com eficiência para o povo do nosso Estado”, afirmou.

COMPARTILHE