Abono a servidores do Espírito Santo será pago nesta sexta-feira

Estado – Conforme anunciado pelo governador Paulo Hartung, no último dia 11, os servidores do Poder Executivo Estadual receberão o pagamento do salário, referente ao mês de dezembro, nesta sexta-feira (22). Com ele será depositado também o abono no valor de R$1 mil.

O volume de recursos que será disponibilizado, vai ajudar a movimentar o comércio em geral e aumentar as possibilidades de encerramento do ano, com boas perspectivas de negócios em todo o Espírito Santo. Se somados os valores de pagamento de salários, tanto a nível municipal bem como o estadual e federal, a entrada de valores reais, anima comerciantes e empresários em geral.

A ação será possível por conta da política de austeridade fiscal desenvolvida pelo Governo do Estado, que manteve as contas equilibradas e os pagamentos em dia durante o período de queda na arrecadação.

Para o governador, a concessão do abono é também uma forma de valorizar os servidores. “Dentro das nossas possibilidades estamos dando sinal do carinho que temos com a nossa imensa equipe de Governo. É um abono importante para todos os servidores públicos, mas muito importante para os que recebem menores salários. O abono vai permitir um Natal melhor para esses servidores e suas famílias”, afirmou.

COMPARTILHE