Preso no Ceará assassino de casal de vizinhos em Colatina

O acusado do crime cometido em outubro do ano passado, estava foragido mas, foi preso em ação conjunta da polícia, no interior do Ceará

Ceará – O acusado de assassinar um casal em Colatina, região Noroeste do Estado foi preso na manhã desta quarta-feira (6), no Ceará, no Nordeste do país. O procurado da Justiça é Edvalter Luiz Fagundes, de 59 anos, mais conhecido como “Coruja”, foi preso em Trairi, no litoral do Ceará.

Foragido da Justiça capixaba, “Coruja” estava na lista de um dos bandidos mais procurados do Espírito Santo e também constava na lista da Interpol, a polícia internacional, por ter assassinado os vizinhos no bairro Nossa Senhora de Aparecida, no dia 12 de outubro de 2016.

Sua prisão aconteceu através de uma ação em conjunto do setor de inteligência da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Colatina, a Subsecretaria de Inteligência da SESP, a Polícia do Ceará e a Justiça de Colatina.

Segundo o delegado Fabrício Bragatto, da 15ª Delegacia Regional de Colatina, o acusado entrou na lista dos mais procurados por estar foragido. “Nós apreendemos os dois passaportes dele para evitar que saísse do país e, por isso, ele também entrou na lista da Interpol. A barbaridade do crime chocou a cidade. Nossas investigações apontaram que ele havia comprado um chip no Ceará no qual fazia ligações para a família aqui em Colatina e chegamos até ele na segunda tentativa”, disse.

Para o delegado,“Coruja”  por ser acusado de duplo homicídio qualificado, pode pegar até 60 anos de prisão pelos crimes. Além disso, também pesa sobre ele o crime de porte ilegal de arma. De acordo com a Polícia Civil, Edvalter Fagundes levava uma vida normal e tinha uma mercearia em Trairi. A informação é de que ele estava sozinho no local, mas tinha um amigo na cidade.

Não há previsão de quando o criminoso chegará em Colatina, mas deve ser conduzido pelo Serviço de Polícia Interestadual (Polinter).

 

 

COMPARTILHE