Preço dos planos e a demora do SUS leva policlínica a oferecer serviços de qualidade em Linhares

Linhares – De acordo com levantamentos feitos no setor de atendimento em clínicas particulares de saúde, nos últimos dois anos cerca de 2,1 milhões de brasileiros abandonaram seus planos de saúde, e no Espírito Santo 28 mil desses clientes buscaram outras formas de serem atendidos. Claro que não poderia ser diferente em Linhares, onde a demanda por atendimento é grande e os serviços esbarram nos valores cobrados por planos particulares e principalmente na burocracia via SUS – Sistema Único de Saúde.

Fatores como a crise político-econômica esvaziou o bolso do capixaba, em como os planos de saúde convencionais, aumentaram seus valores. O resultado foi o êxodo dos planos e sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS), que já não consegue atender satisfatoriamente a demanda.

Nesse contexto estão aparecendo em todo o Brasil inúmeras policlínicas particulares oferecendo exames e atendimentos que cabem no bolso dos pacientes e sem demora. No Espírito Santo não está sendo diferente em Linhares surgiu a Clínica Mais Saúde, localizada no bairro Araçá que oferece mais de 14 especialidades médicas, cujo empreendimento foi idealizado por Ana Cláudia Marcelino Gimenez e Ailton Gabriel Siqueira dos Santos sócios proprietários.

Clínica Mais Saúde

Há um ano e oito meses, a Clínica Mais Saúde está praticamente na mesma via onde se localiza o Hospital Geral de Linhares – HGL, unidade de atendimento via SUS no município. A clínica funciona por agendamento, os atendimentos de segunda a sexta-feira custam a partir de R$ 80,00 podendo chegar a R$ 180,00 dependendo da especialidade. De acordo com a administração da unidade, são feitos aproximadamente 500 atendimentos por mês com tendência a aumentar.

Na Clínica Mais Saúde, de acordo com a farmacêutica e sócia do Ana Cláudia, os interessados podem agendar consultas nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecolocia, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutrição, psicologia, neurologia, gastroenterologia, neuropediatria, alergia, remautologia e oftalmologia.

Cláudia afirmou que as áreas mais procuradas para consultas pelos pacientes de Linhares e praticamente de todos os municípios da região, estão nos setores de ginecologia, cardiologia e neurologia. Na estrutura montada em Linhares, há oferta de exames no próprio local, como mapeamento cerebral ( eletroencefalograma) e cardiológico (eletrocardiograma) ecocardiograma, ressonancia magnética, mamografia, ultrasonografia, Raio X, biópsia, cauterização e preventivo .

A Mais Saúde ainda realiza convenios com outros laboratórios de análises clínicas.

Serviço:

Clínica Mais Saúde

Rua Capitão José Maria, 175 – bairro Araçá, Linhares – ES, CEP – 29901-455

Horário:

07:00 às 7:30

Telefone: (27) 3372-3675 – cel. 99520 5556.

COMPARTILHE