Chuvas em Linhares deixam três feridos

As residências das vítimas foram atingidas por uma parede do imóvel dos fundos, que acabou derrubada com a força da ventania

Linhares – Durante o temporal que atingiu a cidade de Linhares no final da noite desta segunda-feira (04) três pessoas foram socorridas para o hospital, já que as duas casas das vítimas foram atingidas por escombros de uma parede dos fundos do imóvel, derrubada com a força da ventania. De acordo com informações, o imóvel estava em construção.

Uma das casas atingidas, pertence ao auxiliar de serviços gerais César Falcão e ficou completamente destruída. Na hora do vendaval, ele estava com a mulher, a filha e o neto de 10 anos. A família já se preparava para dormir e foi socorrida por um vizinho. Apenas César e a criança não se feriram.

Segundo relatos, primeiro o vizinho tirou a filha do auxiliar, do outro quarto onde se preparava para dormir. Quanto ao menino, este pulou a janela e escapou, mas a irmã ficou embaixo do entulho. ‘Acho que ela morreu porque ela não está se mexendo, dá o socorro a ela, depois eu saio’, disse o César Falcão para o vizinho. “Ele tirou o entulho de cima dela, pegou ela no colo e levou para a casa da minha mãe. Aí ele foi lá e me pegou. Eu saí de lá muito nervoso, tremendo”, contou César.

Imóvel ao lado, de dois andares, do genro de César, estavam ele, a esposa, a filha e uma sobrinha. A mulher foi ferida na cabeça e está internada no Hospital Geral de Linhares (HGL). De acordo com a família, ela passa bem. As outras duas mulheres feridas já receberam alta.

De acordo com o proprietário do imóvel dos fundos, Irineu Rodrigues, a parede destruída com a ventania tinha sido construída recentemente. “Ficou um canto sem amarrar. E foi realmente nesse canto que não travou, não encheu a coluna, é que o vendaval que veio torceu”. Irineu garantiu que vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas. “A gente vai arcar com tudo que precisar, desde remédio, hospital, casa. Vai ser tudo reconstruído”.

Prefeitura de Linhares emite nota

Por meio de nota, a Prefeitura de Linhares informou que a área foi isolada pela Defesa Civil Municipal. O município também confirmou que três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Linhares: duas receberam alta na manhã de hoje e uma ainda permanece internada, mas sem risco de vida. Ainda de acordo com a nota, os ocupantes dos imóveis estão na casa de parentes por decisão voluntária. Não há registro de desalojados e/ou desabrigados no município. Com informações do gazetaonline/ Foto Samira Ferreira.

COMPARTILHE