Campanha em Colatina pelo fim da Violência Contra as Mulheres

Colatina –  Dando continuidade às atividades relacionadas à Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da Violência Contras as Mulheres, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania realizará mais duas Rodas de Conversa com os profissionais e público interessado:

esta terça-feira dia 05 aconteceu a Roda de Conversa: Machismo e sua Interlocução com a Violência de Gênero, tendo como Facilitadora: psicóloga Marina Francisqueto Bernabé – Conselheira Titular e Membra do GT de Políticas Feministas e LGBT do CRP 16ª Região, Conselheira do Conselho Estadual LGBT, Especialista em Clínica pela Faculdade de Ciências Médicas/BH e Mestranda em Psicologia Institucional pela UFES.

O evento concorrido aconteceu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina.

Já nesta quarta-feira dia 07, das 8h às 11h, acontece outra Roda de Conversa com o tema Violência Obstétrica. Nesta oportunidade a Facilitadora será a enfermeira Helena Vasconcelos Schitine – Enfermeira Obstetra do Hospital Maternidade São José. Graduada em Enfermagem pela UNESC e Especialista em Enfermagem Obstétrica pela UFMG. Possui experiência em na área hospitalar em Clínica Médica, Cirurgia, UTI e Pediatria.

Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina.

Em 2017, esta campanha iniciou-se no dia 20 de novembro com a Mesa Redonda: “Violência de Gênero e sua Interrelação com a Questão de Raça/Etnia”, com a mestranda em Política Social Suellen Cruz e a Assistente Social Julya Baptista.

No dia 28 de Novembro os profissionais da Assistência Social participaram de uma Capacitação que foi realizada nos turnos matutino e vespertino, com o Tema: Gênero, Transsexualidade e Violência. Ministrado pela Psicóloga Keli Lopes dos Santos, mestre em Psicologia Institucional, e pela Advogada Rovena Amorim, militante do Direitos Humanos.

Além dessas atividades de formação, estão ocorrendo ações de sensibilização e mobilização nos bairros através dos CRAS e CREAS de Colatina.

COMPARTILHE