Contra Suíça a estreia do Brasil na Copa de 2018

A seleção canarinho fugiu de campeões do mundo e estreia no dia 17 de junho

Moscou – Os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo já estão definidos. O sorteio, realizado no Kremlin, nesta sexta-feira deixou a Seleção no Grupo E, ao lado de Suíça, Costa Rica, como em 2002, no ano do penta, e Sérvia. Os comandados de Tite estreiam no dia 17 de junho contra a Suíça.

Fugindo dos campeões mundiais, a Seleção já vislumbra a possibilidade de enfrentar a Alemanha nas oitavas de final, já que seu cruzamento será com o Grupo F, onde os algozes de 2014 disputam vaga com México, Suécia e Coreia do Sul.

O sorteio da Copa do Mundo foi realizado no Kremlin, na RússiaAFP

A seleção de Tite estreará na Copa no dia 17 de junho em Rostov. No dia 22, Neymar e companhia viajam a São Petersburgo para encarar a Costa Rica e, no dia 27, se despedem da fase de grupos da Copa contra a Sérvia em Moscou.

O Brasil acabou escapando de um grupo que, na teoria, poderia ter sido muito mais complicado, já que a Espanha, que não era cabeça de chave e fazia parte do pote 2 do sorteio, jogará no Grupo B da Copa ao lado dos vizinhos Portugal e Marrocos, além do Irã.

Sem um grupo que possa ser classificado como o da ‘morte’, a Copa será aberta por Rússia e Arábia Saudita, que se enfrentam no dia 14 de junho de 2018.

Confira os grupos da Copa do Mundo:

Grupo A: Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita

Grupo B: Portugal, Irã, Espanha e Marrocos

Grupo C: França, Peru, Dinamarca e Austrália

Grupo D: Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

Grupo F: Alemanha, Suécia, México e Coreia do Sul

Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Tunísia e Panamá

Grupo H: Polônia, Colômbia, Senegal e Japão

COMPARTILHE